Revista Espaço Crítico

A Revista Espaço Crítico (ISSN 2763-5627) é uma publicação semestral do Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Educação e Cultura – NUSEC, sediado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia. Trata-se de um veículo de comunição da produção intelectual dos membros do NUSEC e aberto à contribuição de pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento que discutem as questões da sociedade, educação e da cultura. Revista multidisciplinar, de circulação exclusivamente virtual, aceita trabalhos em português e espanhol, bem como traduções de pesquisas relevantes que ainda não se encontram em língua vernácula.

  

 

Notícias

 

Chamada de Artigos: Prorrogação de prazo para submissão de artigos em Dossiê

 

A  Revista Espaço Crítico – REC, vinculada ao Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Educação e Cultura – NUSEC, do Instituto Federal de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia, informa que está recebendo trabalhos a composição do Dossiê Temático "Educação em Tempos de Pandemia: experiências, possibilidades e desafios do ensino remoto" a ser publicado no Volume 2, nº 2, em junho de 2021: (https://revistas.ifg.edu.br/rec/index)

 

Dossiê:

  • "Educação em Tempos de Pandemia: experiências, possibilidades e desafios do ensino remoto".
  • Novo prazo para submissão: 09/05/2021.
  • Previsão da publicação: Junho/2021.

 

Organizadores do Dossiê:
Profª Drª Liana Deise da Silva (IFMT/CREAD)

Prof. Dr Teógenes Luiz Silva Costa (ISCO/UFOPA)

Prof. Dr Wellington Cardoso de Oliveira (IFG Câmpus Aparecida de Goiânia)

Ementa: Nossa expectativa com este dossiê é reunirmos artigos de pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento que analisam e discutem a oferta da educação e do ensino remoto neste momento de emergência sanitária. Não é novidade que praticamente todas as instituições de educação brasileiras foram forçadas, pela emergência sanitária causada pela COVID-19, a adotar o ensino remoto. É do conhecimento de todos que as dimensões territoriais do Brasil, consonantes  às desigualdades regionais e locais sempre se configuram como um desafio adicional ao processo de democratização, de acesso e de oferta da educação pública no Brasil. Neste momento de pandemia, a adoção de ensino remoto por parte das instituições públicas evidenciaram ainda mais as desigualdades sociais, deixando expostos os desafios e as dificuldades enfrentadas pelas instituições neste processo. Portanto, a expectativa deste dossiê é reunir trabalhos de diferentes pesquisadores brasileiros analisando as experiências, as possibilidades e os desafios do ensino remoto em sua realidade. Esta edição propõe-se a refletir sobre a oferta de ensino remoto em diferentes regiões do Brasil, bem como pretende problematizar, a partir de diferentes marcos teóricos, os resultados de pesquisas realizadas sobre essa temática. 

 

 

Orientações:

 
Publicado: 2021-04-30
 

Informativo: Publicado o Volume 02, Número 01, Mar/2021 da Revista Espaço Crítico

 

Publicado novo número da Revista Espaço Crítico do NUSEC

 

 

 
Publicado: 2021-03-22 Mais...
 
Outras notícias...

v. 2, n. 1 (2021): Volume 02, Número 01, Mar/2021


Capa da revista