Portal de Periódicos do IFG


O Portal de Periódicos do IFG é destinado à publicação de revistas científicas produzidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.


Acesse os sites das revistas abaixo e boa leitura!


Revista Ética e Política Emancipatória

A Revista Ética e Política Emancipatória (REPE) é uma produção de natureza científico-cultural, interinstitucional, estruturada a partir de Grupos de Pesquisas de diversas instituições públicas educacionais brasileiras (IFG, UFG, UNESP, UFRJ, USP) contando em seu corpo editorial com pesquisadores nacionais e internacionais.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Anais da Semana de Licenciatura

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

v.1, n.1, 2020

Incomum Revista

A Incomum Revista é um periódico do {in}comum grupo de pesquisa e dirige-se ao público da área de Artes e afins, tanto leitores quanto autores, em busca de manter uma plataforma de leitura livre, seja para a submissão de trabalhos ou para o acesso à produção prática, reflexiva e aplicada em Arte, ao considerar os movimentos políticos, sociais, culturais e econômicos que operam diretamente nos processos da experimentação, pesquisa e criação artísticas.

Convidamos artistas, estudantes, professores e pesquisadores da área de Artes e afins para a publicação de suas pesquisas, concluídas ou em andamento, e qualificar os debates que atravessam questões da arte, educação e profissionalização. A Incomum Revista recebe contribuições em fluxo contínuo em artes visuais, dança, música, teatro, audiovisual e cultura.

ISSN: 2675-7176

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Tecnia

ATENÇÃO!

A REVISTA TECNIA MUDOU DE ENDEREÇO E NÃO ESTÁ MAIS RECEBENDO SUBMISSÕES POR AQUI

ACESSE EM:

periodicos.ifg.edu.br/tecnia

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

REVISTA CIÊNCIA TECNOLOGIA E SOCIEDADE

Link para acessar a Revista: http://cts.luziania.ifg.edu.br

A Revista Técnica e Tecnológica: Ciência, Tecnologia, Sociedade é um periódico do Instituto Federal de Goiás, Câmpus Luziânia (IFG), visa contribuir com a divulgação e o desenvolvimento científico da comunidade acadêmica, sob responsabilidade da Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Geppex).
A revista, de periodicidade anual, é multidisciplinar, integra a relação ensino e pesquisa pelo diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, publica artigos, resenhas e contribuições acadêmicas, em língua portuguesa. 

O periódico é multidisciplinar, pois dialoga com as diversas áreas do conhecimento, em conformidade ao Plano de Desenvolvimento Institucional, que visa o incremento da pesquisa e ensino em benefício da comunidade local e regional.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Observatório em Debate

Link para acessar a Revista: http://observatorio.ifg.edu.br

Esta revista pretende se constituir em uma ferramenta que contribua com a articulação de ações voltadas para a educação profissional e tecnológica com o contexto regional. Tem-se em vista que, a partir da compreensão dos contextos regionais e locais do Estado de Goiás em nível de município e de microrregião, o IFG e o IF Goiano, bem como as demais instituições públicas de educação em Goiás, possam estimular as potencialidades de desenvolvimento e as vocações produtivas locais, proporcionando elementos voltados para a sintonia entre demandas sociais e produtivas e a oferta de educação básica, tecnológica e superior.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Espaço Crítico

A Revista Espaço Crítico (ISSN 2763-5627) é uma publicação semestral do Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Educação e Cultura – NUSEC, sediado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia. Trata-se de um veículo de comunição da produção intelectual dos membros do NUSEC e aberto à contribuição de pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento que discutem as questões da sociedade, educação e da cultura. Revista multidisciplinar, de circulação exclusivamente virtual, aceita trabalhos em português e espanhol, bem como traduções de pesquisas relevantes que ainda não se encontram em língua vernácula.

  

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar