PARA ENTENDER A ESCOLA DO TRABALHO

Leonardo Carlos de Andrade

Resumo


Esta é uma resenha crítica de um livro publicado em 2018, derivado de pesquisa de doutorado elaborada por Caio Antunes na Faculdade de Educação da UNICAMP. A obra em questão é intitulada “A Escola do Trabalho: Formação Humana em Marx” e traz à tona à essência dos escritos marxianos minuciosamente desenvolvida pela dialética do método da economia política. A obra versa sobre a “Escola do Trabalho”, e tem por objetivo principal discutir o papel do trabalho na formação humana. Caio Antunes é professor da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e desenvolve pesquisas sobre Trabalho e Educação. Consideramos que essa obra traz grande contribuição para compreendermos a constituição do ser social.


Texto completo:

PDF

Referências


ANTUNES, C. A Escola do Trabalho: Formação Humana em Marx. Campinas, SP: Papel Social, 2018.

MARX, K. Glosas marginales al “Tratado de economía política” de Adolph Wagner. In: DOBB, Maurice et al. Estudios sobre El Capital. Tradução José Aricó, Ofelia Castillo, Juan José Real. 2. ed. Madri: Siglo Veintiuno, 1976.

MARX, K. Manuscritos econômico-filosóficos. Tradução de Jesus Ranieri. São Paulo: Boitempo, 2004

MARX, K. O Capital - Livro I – crítica da economia política: O processo de produção do capital. Tradução Rubens Enderle. São Paulo: Boitempo, 2013.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Leonardo Carlos de Andrade

TECNIA – REVISTA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFG

EDITORA IFG
Rua C-198, Quadra 500, Jardim América | CEP 74.270-240 | Goiânia/GO

tecnia@ifg.edu.br
(62) 3237-1816