A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO DO IFG – CÂMPUS JATAÍ

Marcelo Antonio Souza Santos, Gabrielle Teixeira de Oliveira, Laura Beatriz Souza de Jesus, Pablo Martins Golçalves, Marta João Francisco Silva Souza

Resumo



Este trabalho apresenta os resultados parciais de um projeto de iniciação científica desenvolvido por estudantes do ensino médio e tem como objetivo caracterizar os projetos de PIBIC-EM desenvolvidos no período de 2010 a 2016. Para isso foi realizada uma pesquisa documental. Os resultados apontam que o número de projetos desenvolvidos no Câmpus Jataí diminuíram desde sua implantação; a maioria das orientações é realizada por mulheres, cuja área de atuação é a educação geral. Professores da área técnica não têm o hábito de desenvolver projetos no ensino médio. Também foi observada a predominância de bolsistas do sexo feminino.

Palavras-chave


Ensino médio. Iniciação científica. IFG.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.