DROGAS COMO UMA ABORDAGEM TEMÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Jhonathan Renner Nunes dos Santos, Sandra Regina Longhin, Julio Cesar Queiroz de Carvalho, Danielle Nery de Lima

Resumo


A abordagem interdisciplinar tem se mostrado importante no ensino de química. Desta forma, este estudo objetivou analisar as respostas de alunos de 9º ano do ensino fundamental, a partir de uma contextualização sobre a temática drogas. Nesta atividade, buscamos apresentar conceitos de química e refletir com os alunos sobre ações fisiológicas e problemas sociais decorrentes do uso de drogas. No registro da fala dos estudantes observamos que os mesmos entendem que drogas são substâncias químicas que causam dependência, reações adversas do organismo e desgaste familiar e social. A atividade se mostrou também importante por possibilitar a atuação do acadêmico de Licenciatura em Química, o que contribui para uma formação sólida a futuro professor.

Palavras-chave


Ensino de Química. Formação de Professores. PIBID

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.