A CONSTRUÇÃO DE MATERIAL INSTRUCIONAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA UTILIZANDO SOCRATIVE APP©.

Matheus de Oliveira Rodrigues Tavares, Joelson José Batista de Faria, Sandra Regina Longhin

Resumo


O momento atual, através das tecnologias da informação e comunicação (TIC), possibilita que o professor construa materiais instrucionais que possam ser acessados por equipamentos como smartphone, tablet, entre outros, acessíveis aos alunos, em diferentes espaços. O uso de aplicativos desenvolvidos para estas tecnologias permite uma interação professor-aluno de forma atrativa, a qualquer tempo, extrapolando o ambiente da sala de aula. Esta pesquisa analisou a construção de material instrucional, utilizando o Socrative App©, que se mostra como uma ferramenta eficiente para o ensino de química por permitir o uso de fotos, filmes, arquivos etc., permeando assim os aspectos teórico-fenomenológico-representacional, próprios da Química, possibilitando a construção do conhecimento de funções inorgânicas, além de permitir ao professor de uma forma rápida, por meio de questões interativas, avaliar a aprendizagem dos alunos.

Palavras-chave


TIC. Ensino de Química. Socrative App©.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.