REUNIÕES TEÓRICO - DISCURSIVAS NO PIBID E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS

Miguel de Assis Gouveia Neto, Vânia Carmem Lima, Alyne Barbosa Lima, Cristiani Freitas, Fabiana Moura de Lima, Joyce Rinaldes, Nathanny Hudson, Rosa Rezende Vilela

Resumo


Este trabalho tem como foco as reuniões teórico-discursivas realizadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Letras Português da Universidade Federal de Goiás, junto à escola parceira em Jataí-GO e suas contribuições para a formação dos bolsistas. As reuniões são realizadas em uma sala dentro da escola parceira e traz por objetivo a interação, estudo teórico e troca de experiências entre os bolsistas, professor coordenador de área do projeto e professor supervisor da escola parceira. As reuniões são concretizadas no período vespertino, às quintas-feiras, e possuem como metodologia o debate de textos teóricos escolhidos pelo professor coordenador de área do Pibid. As reuniões têm se mostrado de extrema importância na formação acadêmica e docente dos bolsistas, trazendo debates sobre teorias lidas e trocas de experiências relevantes aos participantes. O programa suscita questões de pesquisa como: o impacto do Pibid na formação docente e o interesse pela educação continuada.  

Palavras-chave


Reuniões. Discussão teórica. Iniciação à docência.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.