A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID – QUÍMICA: A EXPERIÊNCIA DA PUC GOIÁS

Sandra Regina Longhin, Júlio Cesar Carvalho, Weverson Queiroz dos Santos, Brenda Lorran Rodrigues de Sousa Ramos, Caio Ramiro Rodrigues Zanon

Resumo


O mundo moderno vem passando por mudanças tecnológicas constantes. A globalização trouxe a tecnologia para próximo de todos. As notícias do mundo se espalham em segundos, e é para esta nova realidade que os professore devem estar preparados. O diálogo com a geração do futuro será em outras bases, diferente do que temos no momento, logo as instituições de ensino, formadoras de professores, devem preparar seus acadêmicos para esta realidade. O MEC, por meio da CAPES, instituiu um programa com objetivo de colaborar na preparação destes professores, o Pibid. Este programa possibilitou a efetivação de parceria entre a escola básica e as instituições de ensino superior, sendo o professor supervisor um elo fundamental neste processo. Esta pesquisa apresenta a formação de professores, pela perspectiva do professor supervisor do Pibid. Os resultados obtidos apontam para um resultado positivo na visão dos mesmos, entendendo as ações do Pibid como formação continuada e a importância de sua participação colaborativa na formação dos futuros professores

Palavras-chave


Formação de professores. Ensino de Química. Pibid.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.