ANÁLISE DE NECESSIDADES: LEITURA E ESCRITA DE TEXTO TÉCNICO EM ESPANHOL

Rita Rodrigues de Souza, Isabel Assis de Lima Batista

Resumo


Este resumo expandido apresenta um recorte da análise de necessidades para a proposição de uma sequência didática atinente à leitura e escrita de texto técnico em língua espanhola para discentes do Curso Técnico em Secretariado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos do Instituto Federal de Goiás. A pesquisa foi realizada com a finalidade de proporcionar aos discentes um desenvolvimento na disciplina de Redação Técnica em língua espanhola em conformidade com as necessidades de aprendizagem deles. No decorrer do resumo, ressalta-se a importância dos estudos de gênero textual e da análise de necessidades. Como resultados, verificou-se o imperativo de se priorizar conteúdos basilares na construção da sequência didática, como a diferença entre linguagem formal e informal.

Palavras-chave


Gêneros textuais. Análises de necessidades. Educação de Jovens e Adultos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.