MONITORIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Emiliana Batista de Oliveira, Hyanka Cezário de Paula, Grace Kelly Souza Carmo Goulart, Valéria Alves Ribeiro

Resumo


O presente trabalho trata do desenvolvimento de monitorias nas aulas de matemática. Teve-se como objetivo auxiliar na aprendizagem matemática dos alunos do ensino fundamental de um colégio municipal de Jataí-GO. Entende-se que o subprojeto do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) de matemática teve como intuito melhorar a aprendizagem conceitual matemática dos alunos escolares, bem como ser uma forma dos Pibidianos terem contato e vivenciarem a realidade escolar. No que se referem às monitorias, estas priorizaram o atendimento individual e/ou em grupos, buscando esclarecer dúvidas e dificuldades de conteúdos matemáticos. Num primeiro olhar, para o trabalho realizado, percebeu-se o envolvimento dos alunos nas monitorias em sala de aula e extraclasse, bem como certa melhoria na aprendizagem dos conceitos matemáticos.


Palavras-chave


Monitoria

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.