MODELAGEM MATEMÁTICA E A EDIFICAÇÕES: REFLETINDO SOBRE A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DOS DISCENTES DO IFPR/ CAMPUS FOZ DO IGUAÇU

Ana Maria Libório de Oliveira, Elenilson de Vargas Fortes, Wendell Telles de Lima, Geovan Soethe

Resumo


O presente artigo apresenta o projeto de pesquisa em andamento que tem como objetivo avaliar o nível do conhecimento matemático e sua interação com as edificações e com os discentes do IFPR/Campus Foz do Iguaçu, nas ações positivas ao meio ambiente, apresentando a casa ecológica no formato da Modelagem Matemática e Edificações. Diante dos acontecimentos históricos ocorridos em todo mundo, na preocupação em se conduzir uma consciência ambiental que produzam boas ações na relação do meio ambiente e o homem, evidenciando aos discentes que a consciência ambiental faz parte de todas as áreas, utilizando os conhecimentos aprendidos na escola e interagindo-os com as demais áreas. O processo metodológico é a pesquisa bibliográfica de forma teórica, com o foco exploratório e proporcionando familiaridade com o problema, ademais o estudo de caso trata-se dos discentes do IFPR – Câmpus Foz do Iguaçu, limitando-se aos discentes do 1º ano do curso Técnico em Edificações do IFPR/Câmpus Foz do Iguaçu. Aplicando o método qualitativo nas questões de números e quantitativo nas concepções. Os resultados parciais proporcionaram identificar a priori que a educação fundamental não estabeleceu associação dos conteúdos com a Educação ambiental, com o prosseguimento da pesquisa, espera-se resultados diferentes no Curso Técnico em Edificações.


Palavras-chave


modelagem; edificações; consciência ambiental; discentes.

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