A INTERNET E A WEBQUEST COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA

Vânia Horner de Almeida, Adelino Cândido Pimenta

Resumo


Resumo:

O presente minicurso tem como objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o uso da WebQuest  como recurso didático relacionado as metodologias das  Tendências da Educação Matemática (Modelagem Matemática, Etnomatemática, Resolução de Problemas, Tecnologia de Informação e Comunicação, Jogos e Materiais Manipulativos e História da Matemática) e, sobretudo ressaltar a importância dessas metodologias para a formação seja inicial e/ou continuada do professor de Matemática. O minicurso será orientado por meio de uma WebQuest curta, a qual foi construída para nortear as atividades proposta. O processo de ensino e aprendizagem necessita atender às exigências desse mundo tecnológico; e o professor é um elemento importante nesse processo, ocupa um papel relevante e estratégico nesta ação.  Dessa forma, educar nesse tempo de globalização sugere refletir sobre a necessidade de uma formação seja inicial e ou continuada que dê subsídios para que se tenha conhecimento necessário de domínio das tecnologias.

 

 


Palavras-chave


WebQuest; Tendências; Formação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.