BIBLIOTECA ESCOLAR: AMBIENTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS ESPECIAIS.

Kênia Reis Souza, Flomar Ambrosina Oliveira Chagas

Resumo


Resumo: A biblioteca possui, desde os primórdios das antigas civilizações, diversos papeis, tais como, guardar o registro do conhecimento acumulado pela humanidade, divulgar esse conhecimento e auxiliar estudantes no processo ensino-aprendizagem, dentre outros. No entanto poucas vezes, as bibliotecas são pensadas e planejadas para receber e atender pessoas portadoras de necessidades especiais. Por que essas pessoas têm sido alijadas deste espaço tão nobre? Esta pesquisa de abordagem qualitativa, estudo de caso, tem como tema a biblioteca escolar como centro de aquisição e divulgação do conhecimento científico para alunos de escola pública que possuem necessidades especiais; cujo objetivo é investigar do ponto de vista físico, material e humano, em relação ao portador de necessidades especiais, como a biblioteca pode contribuir para o cumprimento da sua função pedagógica de auxiliar no processo ensino-aprendizagem.


Palavras-chave


BIBLIOTECA

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