DIVERSIFICAÇÃO, VALIDADE E UTILIZAÇÃO DOS RESULTADOS DOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS- UM ESTUDO FEITO COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL.

Hélia Luzia Freitas, Nilda Maria de Carvalho

Resumo


Resumo:

 

O presente artigo é parte de uma pesquisa que pretende identificar e analisar quais são os instrumentos avaliativos mais utilizados pelos docentes para avaliar sua prática pedagógica e a aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental I,  em três escolas municipais de Jataí/GO. A metodologia utilizada será a pesquisa qualitativa que se dará em duas etapas, a saber: aplicação de questionários estruturados e semiestruturados. A razão desta pesquisa é contribuir de alguma forma na elucidação e no esclarecimento do papel dos instrumentos avaliativos na aprendizagem dos alunos e na prática de ensino dos professores no âmbito das instituições educacionais pesquisadas. A avaliação da aprendizagem na educação é um desafio que necessita de um aprofundamento teórico, prático e reflexivo onde se deve ressaltar e sociabilizar os instrumentos avaliativos que podem contribuir na aprendizagem do aluno e na prática docente. Acreditamos que deste modo os professores farão uso das ferramentas avaliativas de forma mais eficiente na sua prática pedagógica.  

 


Palavras-chave


Palavras-chave: Instrumentos Avaliativos; Pratica Pedagógica; Avaliação da Aprendizagem.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.