AS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: OBSTÁCULOS OU CAMINHOS?

Stelamara Souza Pereira, Flomar Ambrosina Oliveira Chagas

Resumo


Esse trabalho consiste em apresentar uma pesquisa realizada com professores das escolas públicas do município de Doverlândia-GO sobre as Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC). Busca-se respostas para a seguinte questão: em meio à facilidade de conexão ao mundo virtual, quais as limitações na utilização das TIC, pelos professores, nas escolas públicas? Nesse contexto, foi aplicado um questionário em um grupo de quinze professores, com o objetivo de analisar qual o comportamento do professor em sua prática pedagógica diante das TIC e as limitações que existem quando se pretende utilizar esses instrumentos pedagógicos em suas aulas. Os resultados apontaram que poucos docentes as utilizam, devido a várias barreiras que os impossibilitam de usá-las. Há necessidades, no entanto, de investimento em infraestrutura nas escolas públicas.


Palavras-chave


tecnologias; prática docente; matemática

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.