O TEXTO NO PET, O PET NA VIDA, A VIDA NA LEITURA

Sandra Mara Oliveira, Flomar A. Oliveira Chagas

Resumo


A escolha do tema foi motivada por estas questões: que concepções e práticas pedagógicas sobre leitura estão presentes na sala de aula e sua representatividade no cotidiano da estudante? Que transformações sociais esta leitura tem promovido na vida desta estudante? Assim, acreditamos que o ato de ler deve começar a partir de uma compreensão muito abrangente da leitura de mundo. Neste sentido, procuraremos promover uma intervenção consciente, visto que um dos grandes problemas enfrentados pela humanidade é a melhoria das condições de vida no mundo, a questão ambiental, que afeta a todos, porém com consequências desiguais para os diferentes grupos sociais. Partindo deste contexto nasceu a ideia do trabalho com sustentabilidade, com o objetivo de pesquisar e apresentar propostas quanto ao reaproveitamento do resíduo sólido (PET), tendo como base singular a leitura, o desenvolvimento da leitura dos alunos da EJA.


Palavras-chave


Práticas pedagógicas, leitura, resíduos solídos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.