APLICAÇÃO DO VÍDEO-CASO EM HIPERTEXTO (VHC) NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Marcos Roberto da Silva, Adelino Candido Pimenta

Resumo


O objetivo do presente trabalho é relatar o movimento para a produção de significados em ambiente de ensino pertinente a navegaçãodo Vídeo-Caso em Hipertexto (VCH) “Uma aula sobre sistemas lineares”, relacionado à formação inicial de professores de Matemática. A experiência que divulgamos, refere-seà aplicabilidade do VCH em ambiente real e foi realizada com alunos do Curso de Licenciatura em Matemática, entre as 19 e 23 horas do dia 11 de Junho de 2013, no laboratório de informática da Universidade Estadual de Goiás em Quirinópolis. Esta atividade caracteriza-se como parte integrante da pesquisa que está sendo desenvolvida no Mestrado em Educação para Ciências e Matemática oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.Este estudo contou com a participação de 14 acadêmicos, que ao fazerem uso individual de computadores devidamente equipados com monitor, teclado, mouse e fone de ouvido, tiveram a oportunidade de navegar em todos os recursos queesse VCH oferece.

Palavras-chave


VHC, Formação, Matemática

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.