OS SOFTWARES COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Tattiana Fernandes de Oliveira Melo, Lydianne Gomes de Assis Ferreira Vilela, Duelci Aparecido de Freitas Vaz

Resumo


Este minicurso propõe, a seus participantes, fazer uma reflexão sobre a utilização de softwares como recurso didático nas aulas de matemática, com o principal objetivo de mostrar, na prática, a variedade de softwares existentes e como eles podem ser utilizados para esse fim. Busca-se, ainda, refletir quais são os softwares mais indicados para o trabalho com os alunos nas aulas de matemática e geometria, como desenvolver atividades que possibilitem a construção do conhecimento matemático e qual o papel do professor em um ambiente de estudo informatizado. Assim, espera-se contribuir com os professores de matemática que buscam conhecer novas ferramentas para a melhoria de sua prática pedagógica.

Palavras-chave


Tecnologias; Educação Matemática; Softwares Matemáticos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.