CONFECÇÃO CELULAR: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Jéssica Soares Soares Reis, Vaneska Aparecida Aparecida Borges, Layanne Barbosa Barbosa Pazzinatto, Regisnei Aparecido Aparecido de Oliveira Silva

Resumo


O presente texto tem como objetivo relatar a experiência didática como bolsistas do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Ciências Biológicas. A atividade foi desenvolvida na Escola Estadual Serafim de Carvalho na disciplina de Ciências com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Propôs-se como atividade a construção de célula animal e vegetal utilizando-se materiais de fácil acesso como isopor, cola, tinta-guache e massa de modelar. Os alunos, em grupo, confeccionaram os modelos de células, demonstrando interesse e participação no desenvolvimento da atividade. Percebeu-se ao final que esta experiência didática resultou na ampliação do aprendizado dos alunos ao discutirem sobre o tema em sala de aula e proporcionou aos bolsistas vivenciar novas experiências didáticas e a realidade da profissão escolhida no cotidiano da prática pedagógica no ambiente escolar.  Palavras-chave: PIBID, célula animal e vegetal, experiência didática. 

Palavras-chave


PIBID, célula animal e vegetal, experiência didática.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.