A LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) E O CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ELETROTÉCNICA: HORIZONTES PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO

Daniella de Souza Bezerra, Reiner Silveira

Resumo


No intuito de averiguar a necessidade e justificar a elaboração de material didático especifico para o componente curricular Língua Estrangeira-Inglês (LE-I)  do curso técnico integrado em Eletrotécnica do IFG, campus Jataí, este estudo  reúne opiniões de representantes dessa comunidade escolar,quais sejam, professores da área técnica,alunos das quatro séries do curso, e representantes de empresas da região. Para isso, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados questionários fechados, os quais foram respondidos em 2011 por sessenta e oito alunos das quatro séries do curso em análise, e entrevista semi-estruturadas aplicadas a seis professores e três  representantes de empresas.  A partir do amálgama das opiniões dos participantes, evidencia-se que a presença do componente curricular LE-I em um curso de orientação profissional deve implicar também no uso de assuntos e temáticas técnicas . Com subsistência a esses dados, considera-se de extrema importância e necessidade a elaboração de materiais de suporte às aulas de LE-I.


Palavras-chave


Material didático,Língua Estrangeira-Inglês,Curso técnico integrado em Eletrotécnica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.