TRANSMITIR O CONHECIMENTO DE QUIMICA NO EJA

Paula Bernardes Morais, Jaqueline Cristine Guimarães, Ricardo Alexandre Figueiredo de Matos

Resumo


Um ensino de Química não consiste apenas em passar conteúdos, mas sim em preparar os alunos para um letramento científico. Na pesquisa realizada, pode-se observar que os alunos de EJA, consideram as disciplinas de Química e Física como as mais difíceis. Estes alunos têm pouco tempo de estudo, devido a responsabilidades financeiras e familiares, e tais atividades influenciam no psicológico do educando adulto, dificultando o aprendizado. Trata-se de uma dificuldade que não está relacionada à incapacidade cognitiva do adulto, mas sim relacionada a um componente cultural. De outro lado os docentes, consideram impossível seguir os métodos estabelecidos por considerarem pouco tempo de estudo.

Palavras-chave


EJA, Abordagem do Cotidiano, Química.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.