A ESCOLA E O ENSINO DE FÍSICA SOB A ÓPTICA DOS ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE JATAÍ

Nílian Divina Freitas, Marta João Francisco Silva Souza

Resumo


Este trabalho faz parte de um projeto do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) desenvolvido pelo IFG-Campus Jataí em uma escola estadual da cidade de Jataí. apresenta e tem como objetivo conhecer a realidade sócio-econômica em que os alunos do ensino médio estão inseridos, bem como sua visão sobre a escola e o ensino da disciplina de Física. Para isso foi realizado um estudo exploratório por meio de um questionário semi-estruturado. Os resultados obtidos servirão como referencial para as ações de intervenção na escola a serem desenvolvidas pelos bolsistas do PIBID IFG-Campus Jataí durante o ano de 2011, visando contribuir para a melhoria do desempenho dos estudantes na aprendizagem de Física e sua promoção escolar, bem como motivá-los para o estudo das Ciências, principalmente da Física.

Palavras-chave


PIBID, perfil sócio-econômico dos alunos, a física no ensino médio

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.