ESTUDO DE PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS DA ÁGUA DO RIO CLARO E DO CÓRREGO JATAÍ, COMO EXPERIMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO.

Adriel Martins Lima, Gildiberto Mendonça de Oliveira, Francismário Ferreira dos Santos

Resumo


Devido ao fato de a água ser de fundamental importância para a sobrevivência dos seres humanos e de toda a forma de vida animal e vegetal, o uso da experimentação utilizando-se de exemplos de relevância local permite discutir tópicos muito propícios para o processo de formação educacional dos alunos. Neste sentido, foram utilizados amostras de água do Rio Claro e Córrego Jataí, como experimentação para alunos do ensino médio, para melhorar a aprendizagem dos mesmos. A aplicação de parâmetros físico-químicos relativo à qualidade da água destes rios permitiu maior estímulo dos alunos nas discussões e aplicação de conceitos de química.


Palavras-chave


Ensino de química, Experimentação, Parâmetros físico-químicos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.