MODALIDADES DIDÁTICAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DE BIOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA - CAMPUS JATAÍ OBSERVADAS DURANTE A DIAGNOSE

Ana Dias Carvalho, Susigeicy Pires Morais, Elci Mendes Piochon

Resumo


O presente trabalho realizado durante a diagnose traz diferentes procedimentos de ensino utilizados pelos professores de biologia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campos Jataí. A aprendizagem é um processo dinâmico que só ocorre quando o aluno participa do processo de atividades. Por isso, os procedimentos de ensino devem incluir atividades que possibilitem a ocorrência da aprendizagem como um processo dinâmico (Haidt, 2001). Este trabalho objetivou-se nos procedimentos utilizados pelos professores que auxiliam para uma melhor compreensão dos conteúdos ministrados em sala de aula. As modalidades didáticas são alternativas encontradas para valorizar a individualidade, interação social, fazer também uma adequação ideal ao nível de maturidade e capacidade intelectual, incentivando sempre a participação dos alunos e proporcionando condições para que ele possa ter de se manter em uma atitude reflexiva.

Palavras-chave


modalidades didáticas; diagnose; aprendizagem.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.