O diário de um professor de matemática em tempos de pandemia

Evandro Alexandre da Silva Costa, Luiz Henrique Ferraz Pereira

Resumo


Em março de 2020, o Brasil e quase todos os países do mundo, tiveram que adaptar a educação pelo motivo do enfrentamento de uma grande crise pandêmica vivida pelo aparecimento de um novo vírus. Sendo assim, a educação no Brasil passa a ser realizada de forma remota. Esse artigo apresentará ferramentas digitais e práticas metodológicas de ensino voltadas para a disciplina de Matemática que podem ser trabalhadas nesse tipo de cenário, com o intuito de buscar um maior dinamismo e proximidade com as aulas presenciais. O texto foi construído com base na vivência de um dos autores e dessa forma apresenta experiências praticadas e analisadas em sala de aulas remotas, bem como as percepções e reflexões desse autor. Como conclusão o artigo que foi uma pesquisa de campo e bibliográfica apresentou que o uso de ferramentas digitais tornaram as aulas de matemática remotas mais dinâmicas, afetivas e motivadoras e que esse cenário possibilita ao professor uma atualização da carreira docente.

Palavras-chave


Ensino de matemática; ensino remoto; ferramentas digitais.

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