O MAIS PAIC E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA NO MUNICÍPIO DE SENADOR POMPEU-CE

PRISCILA AZEVEDO AZEVEDO, MARIA JOSÉ DE SOUZA VIANA SOUZA JOSÉ

Resumo


Durante o isolamento social, assim como as aulas, as formações ofertadas pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa (Mais PAIC), também passaram a ser via remota. Desse modo, o presente estudo buscou analisar de que forma a formação Mais PAIC vem contribuindo para o exercício da docência em tempos de pandemia. A pesquisa é de cunho teórico-bibliográfico e documental. O instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário semiestruturado, utilizando a plataforma do Google Formulário, aplicado aos sujeitos da nossa pesquisa: doze professores do município de Senador Pompeu-CE, cursistas do Eixo Ensino Fundamental I, especificamente da formação de Português e Matemática, parte do programa Mais PAIC. Os resultados mostraram a potencialidade da política de formação continuada que vem sendo executada no município. No entanto, apontam, ainda, grandes desafios a serem vencidos. 


Palavras-chave


Formação continuada; Mais PAIC; Estratégias em tempos de pandemia.

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