A Revista Espaço Crítico – REC, vinculada ao Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Educação e Cultura – NUSEC, do Instituto Federal de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia, informa que está recebendo trabalhos a composição do Dossiê Temático "Educação em Tempos de Pandemia: experiências, possibilidades e desafios do ensino remoto" a ser publicado no Volume 2, nº 2, em junho de 2021: (https://revistas.ifg.edu.br/rec/index)
Dossiê:
Organizadores do Dossiê: Prof. Dr Teógenes Luiz Silva Costa (ISCO/UFOPA) Prof. Dr Wellington Cardoso de Oliveira (IFG Câmpus Aparecida de Goiânia) Ementa: Nossa expectativa com este dossiê é reunirmos artigos de pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento que analisam e discutem a oferta da educação e do ensino remoto neste momento de emergência sanitária. Não é novidade que praticamente todas as instituições de educação brasileiras foram forçadas, pela emergência sanitária causada pela COVID-19, a adotar o ensino remoto. É do conhecimento de todos que as dimensões territoriais do Brasil, consonantes às desigualdades regionais e locais sempre se configuram como um desafio adicional ao processo de democratização, de acesso e de oferta da educação pública no Brasil. Neste momento de pandemia, a adoção de ensino remoto por parte das instituições públicas evidenciaram ainda mais as desigualdades sociais, deixando expostos os desafios e as dificuldades enfrentadas pelas instituições neste processo. Portanto, a expectativa deste dossiê é reunir trabalhos de diferentes pesquisadores brasileiros analisando as experiências, as possibilidades e os desafios do ensino remoto em sua realidade. Esta edição propõe-se a refletir sobre a oferta de ensino remoto em diferentes regiões do Brasil, bem como pretende problematizar, a partir de diferentes marcos teóricos, os resultados de pesquisas realizadas sobre essa temática.
Orientações:
Equipe Editorial |