Histórico do periódico

A Revista Espaço Crítico é uma publicação semestral do Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Educação e Cultura – NUSEC, sediado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Aparecida de Goiânia. Trata-se de um veículo de comunição da produção intelectual dos membros do NUSEC e aberto à contribuição de pesquisadores das mais variadas áreas do conhecimento que discutem as questões da sociedade, educação e da cultura. Revista multidisciplinar, de circulação exclusivamente virtual, aceita trabalhos em português e espanhol, bem como traduções de pesquisas relevantes que ainda não se encontram em língua vernácula.

Missão

A Revista Espaço Crítico tem por missão divulgar as pesquisas nas áreas de sociedade, educação e cultura, bem como ser um canal que promova e fortaleça a pesquisa nestas áreas dentro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, sobretudo no Câmpus Aparecida de Goiânia.

 

Objetivos

• Divulgar a produção intelectual dos membros do NUSEC.
• Criar canal de divulgação que viabilize a publicação das pesquisas de estudantes de graduação e pós-graduação do IFG nas áreas concernentes à Revista
• Possibilitar o intercâmbio dos pesquisadores do NUSEC com pesquisadores de outros Câmpus do IFG, bem como de outras instituições de ensino e pesquisa do país.

Público-alvo

• Pesquisadores, estudantes e professores da área de ciências humanas.
• Pesquisadores, professores e estudantes que lidam mais diretamente com os temas da sociedade, educação e da cultura.