{in}comum

CHAMADA DE TRABALHOS PARA A PRIMEIRA EDIÇÃO: SETEMBRO/2019
Informe-se sobre as normas no link: Diretrizes para Autores

A Revista do Grupo de Pesquisa em Arte, Educação, Profissionalização e Comunidades, o {in}comum, tem o objetivo de publicar e ampliar o acesso da produção investigativa de professores/artistas/pesquisadores com atuação no ensino da arte da educação básica e profissional,  bem como na formação de professores da área de Artes, abrangendo as Artes Visuais, a Dança, a Música e o Teatro.


Fotografia: Alexandre Guimarães

O grupo de pesquisa {in}comum constitui-se através do diálogo entre os professores/artistas/pesquisadores do Instituto Federal de Goiás, em seus vários campi, bem como entre atores de outras instituições públicas de ensino - Universidade Federal de Goiás - UFG e Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Nossas atuações em nível médio/técnico, superior, na pós-graduação e extensão desdobram-se em reflexões e relatos de experiência que projetam o IFG em meios artísticos e científicos, criando redes de investigação no campo da arte e da arte na educação. Tem como finalidade articular as produções intercampus e interinstitucionais, promover a reflexão e produção de conhecimento em arte e seu ensino com foco na profissionalização, bem como na formação de professores da área. Entendemos como profissionalização duas instâncias principais: a) a profissionalização docente no âmbito do ensino, pesquisa e extensão em arte; b) a profissionalização discente no âmbito da formação artística no ensino regular, bem como nas ações de extensão, em que escola e comunidade se contagiam.

Nesse sentido, a {in}comum revista abre-se a públicos diversos da área de Artes e afins, tanto leitores quanto autores, em busca de manter uma plataforma livre, seja para a submissão de trabalhos, ou para o acesso à produção epistemológica e experimentativa em arte.


Colaboração:
Grupo de Pesquisa em Ensino de Arte em Ambientes Digitais (FAV - UFG)

 

Editora IFG
PORTAL DE PERIÓDICOS

Notícias

 

Chamada de trabalhos

 
Os Editores e o Conselho Editorial da {in}comum revista estão trabalhando para que plataforma esteja objetiva e completa sobre suas diretrizes e linha editorial. Nesse sentido, a previsão da abertura de chamada contínua será em setembro de 2019.  
Publicado: 2019-06-10 Mais...
 
Outras notícias...